A Casa da Diarista atua no mercado fazendo a seleção e indicação/agenciamento de profissionais autônomas conhecidas simplesmente como DIARISTAS que, por sua vez, vendem aos clientes suas horas de trabalho para possibilitar a realização de diferentes tipos de serviços, principalmente aqueles ligados à limpeza e cuidados com locais e pessoas. Portanto, o que vendemos é o agenciamento do tempo de profissionais idôneas e qualificadas, que nos contratam para agenciá-las ou que por nosso convite aceitam realizar as diárias.
Ao solicitar uma diarista à qualquer das unidades da Casa da Diarista, pelos diversos meios de contato que disponibilizamos (lojas físicas, aplicativo para smartphone, telefones, WhatsApp, formulário em site na internet, etc.), no momento do pedido o cliente deverá deixar clara a sua necessidade/tipo de função que a diarista deverá executar, para que seja agenciada uma profissional que tenha as habilidades correspondentes. Se além disso houver particularidades para a realização dos serviços e o cliente as informar previamente, estas instruções serão repassadas à profissional que aceitar a indicação das diárias.
Nenhum representante ou funcionário interno de uma unidade Casa da Diarista faz, normalmente, a inspeção dos locais previamente à realização das diárias para constatar seu tamanho, quantidade de trabalho envolvido ou fazer o planejamento da maneira de realizar as tarefas. Também não estaremos presentes no local para fazer a supervisão durante a realização dos trabalhos ou mesmo a avaliação da qualidade final daquilo que foi executado. Caberá ao cliente e não à Casa da Diarista estimar o tempo de trabalho que julga ser necessário para a realização dos serviços, de acordo com sua necessidade e nível de exigência pessoal. Caberá ainda ao cliente priorizar as tarefas a serem executadas pela profissional (caso tenha preferências) e fazer a supervisão dos serviços durante sua realização. É importante comentar que a qualidade dos serviços ao final das diárias será consequência não só da competência e qualificação técnica das profissionais, mas também de uma boa orientação por parte do cliente quanto às suas preferências e da existência de facilidades (produtos, materiais e equipamentos) que possibilitem a realização dos serviços de forma adequada.
A proposta da Casa da Diarista é ser para os clientes uma fonte de solução de problemas do dia a dia. Nos dias e horários combinados, as diaristas da Casa da Diarista deverão comparecer aos locais definidos, devidamente uniformizadas com camisetas ou batas e toucas com a logomarca Casa da Diarista. Pedimos aos clientes que reportem casos em que a diarista não esteja assim trajada, enviando mensagem para o e-mail atendimento@casadadiarista.com.br
Nos locais dos clientes a diarista deverá se esforçar na realização dos serviços de forma profissional, trabalhando com seriedade e responsabilidade, empregando de forma produtiva o seu tempo e todos os bons conhecimentos que já possui pela sua própria experiência de trabalho anterior com técnicas e dicas aprendidas nos cursos nas unidades Casa da Diarista.
As agências Casa da Diarista procuram fazer pós-vendas com os clientes para aferir sua
satisfação pelo resultado dos serviços recebidos. Estas contribuições dos clientes são importantes para que as equipes agenciadas pelas unidades que compõem a rede Casa da Diarista sejam sempre constituídas por profissionais bem avaliadas. Os feedbacks dos clientes são passados para as profissionais e eventuais insatisfações de clientes poderão ser analisadas, caso a caso pela unidade Casa da Diarista respectiva.
As profissionais da Casa da Diarista, quando aceitam realizar diárias que tiveram conhecimento pela nossa intermediação, assumem com os clientes o compromisso de chegar pontualmente e cumprir rigorosamente as horas contratadas. Entretanto, por vários motivos poderão ocorrer atrasos na chegada da profissional ao local definido. Para evitar isso, diariamente as agências Casa da Diarista entram em contato com as profissionais a partir de 1 hora antes do início previsto para os trabalhos.
Quando constatada a possibilidade de qualquer atraso por parte de uma diarista, a unidade Casa da Diarista irá, proativamente, entrar em contato com o cliente e com outras profissionais de sua equipe para poder tentar fazer a substituição por outra profissional igualmente qualificada. Se dentro do período máximo de 30 minutos após o horário estipulado para início da diária a profissional inicialmente designada realmente não comparecer ao trabalho e se não for possível substituíla, com a concordância do cliente e a critério exclusivo deste, a diária poderá ser remarcada para outro dia e horário ou então o valor já pago antecipadamente deverá ser devolvido dentro dos 2 primeiros dias úteis subsequentes. Caso a profissional compareça, mas chegue ligeiramente atrasada, qualquer atraso no início da diária deverá ser proporcionalmente compensado no mesmo dia. Isso poderá ser feito durante o intervalo de lanche ou almoço (necessário em diárias de 6h ou 8 horas) ou ao final do período contratado. Sem que haja prejuízo do tempo de trabalho contratado pelo cliente, durante a realização da diária a diarista poderá, ao seu critério, interromper os serviços brevemente para lanchar (15 minutos) ou almoçar (até 1 hora). Muitas profissionais, com a concordância do cliente, preferem encurtar seu tempo de almoço para poderem, em contrapartida, saírem mais cedo.
A diarista só deverá deixar o local de trabalho antes do período contratado se houver liberação pelo cliente ou alguma pessoa que o represente, ainda que a profissional julgue que todos os serviços solicitados pelo cliente já tenham sido executados. Ao final do período contratado pelo cliente, a diarista poderá deixar o local, ainda que haja mais serviços a serem feitos. Nestes casos, caberá ao cliente contratar outra ou outras diárias para complementar os serviços, se assim necessitar e quiser.
De maneira geral as diaristas agenciadas pela Casa da Diarista são muito profissionais e comprometidas. Mesmo assim, pessoas podem ter problemas que as impedem de comparecer aos compromissos. Pelas nossas estatísticas, a taxa de confirmação aos agendamentos está em torno 96%. Em casos de faltas (4%, em média) nos esforçamos para encontrar uma profissional igualmente qualificada, substituindo aquela que faltou – para 2% dos casos isso é possível. Para os 2% restantes, infelizmente não é possível atender o cliente no mesmo dia e hora agendados inicialmente. Se esse for o caso, o cliente poderá optar por
reagendar os serviços para outro dia e hora de sua preferência ou então receber de volta, dentro dos 2 primeiros dias úteis subsequentes, qualquer valor financeiro que já tiver sido antecipado.
Não raramente temos casos em que um cliente agenda uma diarista, se esquece do compromisso assumido, não está presente no local no dia da realização da diária e não deixa, com algum representante, autorização para entrada da profissional. Em situações assim a diarista tem instrução de entrar em contato com a agência Casa da Diarista informando os fatos e aguardar no local por até 1 hora após o horário previsto para início do trabalho. Durante este tempo a agência irá se esforçar para entrar em contato com o cliente. Se isso não for possível a diária será considerada como válida, a profissional irá, necessariamente, receber da Casa da Diarista pela diária, ainda que esta não tenha sido executada, o valor total da diária será devido pelo cliente e qualquer pagamento antecipado por este não será devolvido.
Por solicitação dos clientes, até 17h00 do dia anterior ao agendado as diárias poderão ter sua
programação alterada ou mesmo serem canceladas. Nestes casos, o cliente deverá se
assegurar de que sua comunicação (seja por qual meio for) foi recebida e confirmada pela
agência Casa da Diarista. Comunicações após este horário ou não confirmadas não serão
aceitas e o valor da diária será considerado como devido.
Para a tranquilidade dos clientes, as profissionais agenciadas pela Casa da Diarista são selecionadas com extremo rigor, após cadastro, entrevistas, checagem de seu histórico pessoal, familiar, profissional e documentos. Em treinamento elas são instruídas a saberem se comportar nos locais dos clientes, agindo com total segurança. As profissionais agenciadas Casa da Diarista não portam crachás. Entretanto, antes da realização das diárias podemos fornecer o nome e RG da profissional designada para que o cliente se sinta seguro ao autorizar a entrada da mesma em seu condomínio, casa ou empresa. É tarefa do cliente fazer esta checagem.
As diaristas da Casa da Diarista são preparadas para lidar com as diversas situações cotidianas de residências e empresas. Para realizarem os diversos serviços elas devem se esforçar e serem proativas, mas são instruídas para não improvisar ferramentas/técnicas, para evitar a realização de tarefas que possam vir a causar danos às instalações, equipamentos, objetos, roupas, etc., não realizar tarefas que impliquem em risco para sua integridade física e a de terceiros, tais como lidar com produtos químicos ácidos ou alcalinos muito perigosos, típicos de faxinas pós-obra (como produtos decapantes para limpeza de pedras, remoção de resíduos de construção e pintura, produtos alcalinos fortes para remoção de graxas), ou mesmo trabalhar em condições fisicamente inseguras tais como como fazer limpeza de lustres ou vidraças em locais altos, principalmente nas partes externas. Nossas diaristas também não realizam as seguintes tarefas: retirar, lavar e passar cortinas, lavar tapetes de grande porte, fazer remoção de manchas em sofás, remoção de manchas profundas em paredes, dar banho em animais de estimação, entre outros – todos estes tipos de serviços devem ser feitos por outras empresas, especializadas para tanto.
O cliente assumirá inteiramente e isoladamente a responsabilidade pelos danos eventualmente causados a pessoas, animais, objetos, equipamentos, mobiliário, roupas e instalações, caso insista para que a diarista faça serviços conforme especificado acima.
Como já informado, as diaristas agenciadas pela Casa da Diarista são profissionais autônomas. O cliente deve estar ciente que ao chegar no local do cliente, uma diarista poderá, ao seu critério e por decisão própria, se recusar a realizar a diária quando:
8.1. No local previsto o cliente não disponibilizar os produtos, utensílios e equipamentos necessários à realização dos serviços solicitados.
8.2. O cliente insistir na realização de tarefas perigosas que possam colocar em risco sua integridade física e de outras pessoas ou causar danos às instalações, equipamentos e objetos.
8.3. Nos casos de serviços de faxina/limpeza, o local se apresentar em condições extremamente ruins em termos de acúmulo de objetos, móveis e sujeira a ponto de impedir que seja possível obter sucesso com a realização de uma limpeza convencional. Nos casos em que a diarista, por sua decisão, julgar que o local não apresenta condições para a realização da diária, esta entrará em contato com a Casa da Diarista que a agenciou, informando os fatos. A unidade, por sua vez, irá entrar em contato com o cliente para comunicá-lo da ocorrência e qualquer valor eventualmente antecipado pelo cliente será devolvido dentro dos 2 dias úteis subsequentes ao agendado para a diária.
Em nosso modelo de trabalho, nenhum representante ou funcionário interno das unidades Casa da Diarista faz, normalmente, inspeções prévias para avaliar o estado de conservação de imóveis, instalações, mobiliário. Nos locais é muito comum haver danos pré-existentes em instalações, móveis e equipamentos, sem que o cliente tenha ciência. Embora nem sempre possível, orientamos as profissionais para que procurem reportar aos clientes a existência de tais danos pré-existentes, antes de iniciar os trabalhos, para evitar que depois sejam injustamente responsabilizadas. Entretanto, acidentes podem ocorrer e nestes casos as profissionais são instruídas em treinamento para sempre informar sua ocorrência tanto aos clientes quanto à agência.
Tampouco são feitos inventários dos danos ou lista de pertences pessoais dos clientes onde as diárias serão realizadas. O serviço de agenciamento prestado pela Casa da Diarista não inclui o dever de vigilância sobre os bens dos clientes, cabendo aos próprios o cuidado normal que se espera quando uma pessoa desconhecida ingressa em sua residência ou empresa. Caso ocorram danos materiais ou furto de objetos pessoais dos clientes, por culpa comprovada de uma profissional, ela responderá pessoalmente e diretamente pelos custos de reparos ou reposição dos bens, não existindo por parte da agência Casa da Diarista, que tão somente fez o agenciamento, a responsabilidade legal ou obrigação em ressarcir o cliente.
Por precaução e para eventualmente ajudar na solução de problemas, as unidades Casa da Diarista contratam seguro de responsabilidade civil para cobertura de danos em serviços prestados em local de terceiros. Sempre e desde que seja comprovada a responsabilidade da profissional indicada, este seguro poderá ou não ser acionado pela agência a seu critério único e exclusivo. Para comprovação da autoria e responsabilidade são necessárias provas
concretas e não bastam meras opiniões ou suposições.
Nossas unidades se esforçam e investem recursos financeiros para captar, selecionar as melhores profissionais do mercado e depois treiná-las, com o objetivo de atender os clientes com a maior qualidade, praticidade, segurança e eficiência possíveis. Também investimos recursos financeiros na captação de clientes, abrindo portas e criando oportunidades de trabalho para as diaristas. Com nosso trabalho, além de ajudar os clientes em suas necessidades diárias de serviços, fazemos a inserção social de muitas profissionais que teriam dificuldade de atuar no mercado e sobreviver dignamente sem a nossa ajuda. Não é justo, portanto, que tanto clientes como profissionais fechem as portas para nossa empresa, agindo de maneira antiética ao estabelecer contatos e contratos diretos sem a nossa intermediação.
Portanto, clientes e profissionais devem se abster de tal prática. Seja por ação voluntária ou a pedido dos clientes as profissionais que trabalham junto à Casa da Diarista pelo modelo de agenciamento de mão de obra não devem fornecer seus
dados de contato como telefone e e-mail, endereço. Nos casos em que a regra acima não for respeitada a diarista será, certamente, excluída das equipes de profissionais agenciadas em toda a rede de agências Casa da Diarista o que, além de lhe impedir ganhos futuros conosco, implicará em crime de concorrência desleal com punições previstas em lei.
Da mesma forma o cliente envolvido também deixará de ser atendido pelas unidades que compõem a rede Casa da Diarista.
Copyright © 2021 Casa da Diarista. Todos Direitos Reservados